segunda-feira, 3 de março de 2008

Homenagem aos Dubladores (Vídeo)

Estava cutucando no Youtube quando achei esse vídeo narrado pelo grande Nelson Machado cujo rosto muitos de vocês podem não conhecer, mas cuja a voz todos garanto que já escutaram em um de seus personagens mais conhecido, o Quico de Chaves.



Um vídeo que reverencia estes artistas cujos rostos não conhecemos, mas cujas vozes são tão familiares da gente quanto as dos nossos próprios parentes. Homenagem feita por um dos melhores dubladores do Brasil, Nelson Machado (voz, entre outros, de Carlos Villagran nas séries de Chespirito - sobretudo o Quico do "Chaves" -, do Glomer do desenho "Punky" e de Tom Hanks na dublagem BKS de "Um Dia a Casa Cai").

Nelson me disse que esse texto foi escrito pra ser usado na página inicial de um site que nunca foi ao ar e logo em seguida ele o inseri no seu livro e naquele vídeo.
Cheguei a dar uma folheada nesse livro muito bom mesmo! Creio ser o único livro no Brasil sobre dublagem.

3 comentários:

A Rebel disse...

Que legal... o Nelson defende a galera da dublagem com unhas e dentes, seria muito legal se toda galera que trabalha em determinado segmento se respeitasse e se admirasse desse jeito... parabéns a todos os dubladores, que exercem um trabalho maravilhoso aqui no brasil...
Abração a todos

Igor Lott disse...

uhum, o Nelson é um dublador que eu admiro muito, conheci ele pessoalmente a pouco tempo e fiquei bobo vendo ele dublando! muito bom mesmo!!!
Sem falar nessa de dar valor ao seu trabalho ne, acho q isso é o mais importante fazer o que gosta e se orgulhar do que faz!

Muito obrigado pelo reconhecimento da dublagem brasileira andre!

abraçao

A Rebel disse...

Pô, Igor, legal tua visita, velhão, teu blog tá no meus favoritos, junto como do Briggs e de outros, que por ventura acharei poraí, essa tua radio blog é fodastica. Já sou um senhor nerd, tá ligado, hehehehe e tenho uma centelha otaku que carrego dentro de mim, saca.... mais, por conta da minha mulher, que é viciada em animes e essas paradas todas, claro que gosto muito tbm, tenho uma lista de animes que curto pra caramba, assim como uma coleção de classicos....heheheheh...
Abração, velhão, força aí no teu trampo, como já disse, admiro pra caramba essa profissão de dubladores...
Ah, com relação aos desenhos, sou eu que faço, alguns, o Inferno Verde, que tá meio parado...
www.ligazine.com.br/infernoverde
mas vou continuar quando tiver mais tempo, ando fazendo outras coisas.
Tem o Cãomando Espacial tbm
Tem isso aqui tbm
http://www.popbaloes.com/hqs/rebelo.htm
Isso também, você só vai entender depois de uns 5 numeros, tô me arrastando no 3 heehehheehe, tô te entupindo de coisa aí...hehehehheee
...
deixa quieto...
depois te falo mais