sexta-feira, 14 de março de 2008

Otaku LiveAction (Vídeo)

Batalha Épica de dois Otakus*. Quem será o maior otaku do mundo?
Descubra assistindo esse video argentino muito cómico e cheio de efeitos especiais!



O que é Otaku?
*Otaku (おたく, オタク ou ヲタク) é um termo usado no Japão para designar um fanático por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos com tendência a se isolar socialmente, que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer, chegando em seu ápice a apresentar sintomas de fobia social e de comportamento esquivo.

Com o tempo, surgiram diferentes "tribos" de otaku, que se identificavam de acordo com seus interesses em comum. Algumas delas são:
anime otaku ([Animaçãoanime])
manga otaku (Histórias em quadrinhos)
pasokon otaku (Computadores)
gēmu otaku (Videogames)
tetsudō otaku (Miniaturas, como trens de brinquedo)
gunji otaku (Armas e coisas militares)
Pode-se associar os otakus aos hikikomoris quando a obsessão por um determinado tema atinge o seu ápice, culminando no isolamento do indivíduo em relação àquilo que não tem relações com o tema em questão e gerando os problemas psicológicos que caracterizam um hikikomori.

No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral (Otome no feminino), em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de anime e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.



Isso me lembra um anime que eu assisti chamado Genshiken, alopram os otakus japoneses pra caramba!!! muito engraçado esse anime!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Dublagem de Naruto



Ontem fui dublar Naruto la na CBS, era ponta e vozerio mas começo é começo ne?! rsrsrs fiz um Chunnin e um tal de Bob rsrsr típico nome de ponta hauAHuahUHA
Quando cheguei la era escala junto com a Fátima Silva que conheci na hora e o Felipe Zilse que é um amigo meu daqui de sampa maior coincidência acha-lo la, muito comedia esse cara, foi muito divertido trabalhar com eles e com a direção da Denise Simonetto ótima diretora trabalhei com ela em Zoey 101, vo ver se lembro de levar a camera pra colocar foto da próxima vez rsrsr

Nem sombra de testes para fixos com a minha faixa de voz mas as coisas tão indo....

ELENCO (da foto):
Rock Lee - Thiago Keplmair
Gai Sensei - Afonso Amajones
Gaara - Yuri Chessman
Hyuuga Hinata - Flávia Narciso
Haruno Sakura - Tatiane Keplmair
Hatake Kakashi - Elcio Sodre
Uzumaki Naruto - Ursula Bezerra
Iruka Sensei - Silvio Giraldi
Uchiha Sasuke - Robson Kumode
Uchiha Itachi - Reinaldo Rodrigues
Nara Shikamaru - Vagner Fagundes
Aburame Shino - Marcio Araujo
Hyuuga Neji - Michel Di Fiore

segunda-feira, 3 de março de 2008

Homenagem aos Dubladores (Vídeo)

Estava cutucando no Youtube quando achei esse vídeo narrado pelo grande Nelson Machado cujo rosto muitos de vocês podem não conhecer, mas cuja a voz todos garanto que já escutaram em um de seus personagens mais conhecido, o Quico de Chaves.



Um vídeo que reverencia estes artistas cujos rostos não conhecemos, mas cujas vozes são tão familiares da gente quanto as dos nossos próprios parentes. Homenagem feita por um dos melhores dubladores do Brasil, Nelson Machado (voz, entre outros, de Carlos Villagran nas séries de Chespirito - sobretudo o Quico do "Chaves" -, do Glomer do desenho "Punky" e de Tom Hanks na dublagem BKS de "Um Dia a Casa Cai").

Nelson me disse que esse texto foi escrito pra ser usado na página inicial de um site que nunca foi ao ar e logo em seguida ele o inseri no seu livro e naquele vídeo.
Cheguei a dar uma folheada nesse livro muito bom mesmo! Creio ser o único livro no Brasil sobre dublagem.